wagnerbaroni.com.br

Home Office em período de CoronaVírus

Produtividade-em-período-de-home-office

Para evitar que o Coronavírus faça mais vítimas, muitas atitudes preventivas vêm sendo adotadas desde então. Para frear a disseminação do vírus, milhares de pessoas estão adotando o Home Office

No entanto, não é tão simples assim, trabalhar em casa demanda organização,  foco, postura e um comportamento adequado para que as tarefas sejam entregues dentro do período estabelecido sem haver transtornos e atrasos.

Muitas pessoas pensam que esse é o momento de tirar uma “folga”, sair da rotina, ou fazer atividades terceiras, sendo que é a hora de mostrar exatamente o contrário. Se você não conseguir manter a ordem e medir suas atitudes, quem vai fazer isso por você?

Quer fazer que esse período seja bem aproveitado? Vamos conferir algumas dicas:

Defina um local

É essencial que você tenha um espaço de trabalho confortável e livre de distrações. Caso não seja possível, improvise!  Por exemplo, utilize a mesa da cozinha, mas lembre-se sempre, tenha organização e foco!

Tenha tudo o que é necessário

Observe se tudo o que é necessário para a realização das tarefas está à disposição. Portanto, observe isso com antecedência, pois no home office, você não terá suporte de T.I nem nada do tipo.

Organização

É difícil se concentrar num local sujo e cheio de tralhas. Antes de começar, procure deixar tudo organizado para ter um local de trabalho agradável que vai te estimular a produzir mais.

Falta de organização

Cuidado com a postura

Procure uma cadeira confortável e nem pense em trabalhar no sofá ou deitado na cama.

Avise sua família

Vai ser comum seus familiares acharem que você está com tempo livre e começarem a te passar tarefas entre outros… para esclarecer, deixe bem claro que está em horário de trabalho!

Continue com a mesma rotina de trabalho

Levante sempre no mesmo horário e continue a rotina normalmente com o mesmo horário de acordar, de almoçar e de encerrar o seu expediente.

Horários

Nada de pijamas

Lembre-se, você está trabalhando. Use as roupas que usaria normalmente. O ato de trocar de roupa mostra ao seu cérebro que você não está num momento de lazer e que precisa manter o foco. Em outras palavras, nada de pijamas.

Use a tecnologia

A tecnologia está aí para facilitar, ela oferece diversos formas de manter contato com seus colegas de trabalho. Precisa se conectar com alguém?  Use o Skype, WhatsApp, Gtalk e Facebook. Use a tecnologia a seu favor e seja um profissional maleável.

Nessa crise vencerá quem tiver as melhores atitudes. Não fique de mi mi mi achando dificuldade em tudo, nem pense que está de férias. Se organize e mantenha o máximo possível de seus compromissos em dia.

Essa pode ser uma excelente oportunidade para você sair na frente e se destacar no mercado de trabalho quando tudo voltar ao normal.

Gostou do artigo? Deixe seu comentário.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *